Tema da Semana – Móveis antigos, ambientes modernos!

2

Podemos sim transformar nosso ambiente utilizando e reaproveitando moveis antigos. E o melhor: nós mesmo podemos fazer isso!

As ideias mais fáceis e legais para renovar totalmente um móvel de madeira é a pintura. Existem várias técnicas para a recuperação do móvel como, um novo verniz ou tinta, pátina, decapê ou estêncil, basta usar a criatividade e alguns minutinhos de pesquisa para se inspirar e pronto.

3

Para quem  não tem medo de ousar, investir na mistura de cores é uma ótima opção e pode transformar qualquer ambiente, seja dormitório, banheiro, sala de jantar, estar, cozinha ou hall,  deixando o seu espaço mais moderno e cheio de vida.

4

Outra opção é apostar em adesivos que, além de serem mais práticos e não dar muito trabalho, costumam ser mais baratos e dão um toque super especial. No objeto abaixo, foi feita a imitação dos letreiros do metrô de NY, ficou super diferente e lindo!

5

E não podemos esquecer-nos da velha cristaleira da vovó, aquela que guarda todos os olhares da decoração. Lembrando também que varias peças de décadas atrás como rádio, telefone, discos e quadros são ótimos objetos decorativos. Abuse!

8

9

E você, também é fã da decoração com objetos antigos e tem algum na sua casa? Compartilhe com a gente! 🙂


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Tema da Semana – Móveis antigos, ambientes modernos!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *