Tema da Semana – Decorando seu jardim

4

Se você deseja fazer da área externa da sua casa um espaço confortável, terapêutico e inspirador, é hora de pensar em adquirir alguns elementos chave para a decoração do seu jardim. Confira algumas ideias conosco!

Pode lhe parecer algo difícil, mas não chega a tanto! Sugerimos algumas dicas de como cuidar de seu jardim, jardineiras e vasos. Tanto as flores quanto as próprias plantas são grandes aliadas na decoração, já que, além de trazerem a natureza para dentro de casa, alegram e embelezam os ambientes. Dizem que quando se cuida de plantas, deixa-se o pensamento solto, sendo uma ótima forma de aliviar o estresse do dia a dia. Faça isso, deixe brotar em você um jardinista! 🙂

É possível criar um jardim vertical sem grandes tecnologias e gastando pouco, apenas pendurando alguns objetos. Escolha os modelos apropriados com um lado reto e prefira plantas volumosas.

3

Na verdade existem inúmeras coisas que você pode fazer utilizando materiais recicláveis. Na área externa por exemplo, eles se transformam em vasos úteis e decorativos. Que tal aproveitá-los para fazer um jardim suspenso? Lembrando que um pneu leva 600 anos para se decompor, sabia? Além de deixar o seu jardim decorado, você contribui com a natureza!

5

Já imaginou ter uma mini-horta vertical dentro do seu apartamento? Abaixo temos um tutorial que ensina a fazer uma horta vertical muito interessante, fácil e com materiais de valor acessível.

Materiais:

1) Um cabo de guarda chuva velho
2) 3 vasos de plástico
3) 1 vaso de cerâmica maior do que os 3 vasos de plástico
4) 1 prato pequeno para vasos de plantas
5) Tesoura, Pistola de cola quente, materiais para jardinagem e ferramentas

6

 

7

 

 

 

10

 

 

11

Outra sugestão é a decoração com paletes, transformando em sofás, poltronas e mesas de centro. Para ficar um móvel confortável e bonito, coloque espumas e almofadas. Abuse das suas cores preferidas na hora de escolher suas almofadas.

12

As garrafas de vidro com flores é tendência em casamentos no campo, sendo usadas como vasos suspensos por fios. E quem disse que não podemos utilizar a mesma ideia para decorar o nosso jardim? Fica lindo!

14

 

 

13

 

15

 

Quando se tem criatividade, paciência e amor é difícil dar errado. Concordam? 🙂 Se você tem alguma ideia ou dica, compartilhe com a gente.

Comentários

2 respostas para “Tema da Semana – Decorando seu jardim”

  1. Avatar de Perfumes Réplicas Contratipos

    Adoro jd com Perfume das rosas exalando no ar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *