Tema da Semana – Lareiras

1

A estação mais fria pede chocolate quente e um ambiente bem quentinho, não é mesmo? Nesta edição iremos mostrar alguns modelos de lareiras para aquecer os ambientes. Confira!

Em frente a um belo jardim, a lareira acima abre um caminho à vista no cento da abertura. É composta por tijolos refratários disfarçada por uma caixa de concreto e foi montada em uma forma de madeira e preenchida com massa de cimento, para que a textura das ripas ficasse impressa. Porém, o grande destaque deste espaço com a lareira são as enormes portas pivotantes de madeira de demolição (peroba), que liberam totalmente as laterais, deixando a lareira centralizada.

Esta lareira é uma espécie de antecâmara que fica aberta para os dois lados, trazendo uma integração dos dois espaços, aquecendo de forma igualitária.

2

A utilização do mármore travertino para revestir a lareira se compõe neste espaço, ficando bem neutralizada com a composição do ambiente, dando destaque a composição das peças e mobílias.

3

Com uma extensa lareira com mais de 6,00 metros de comprimento, o Arquiteto renovou o visual deste ambiente convidando as pessoas a se aquecerem e relaxarem em um espaço externo.  Além da lareira compor o espaço contemporâneo com materiais nobres e uma iluminação bem suave, todo o mobiliário utilizado segue formas retas, caracterizando o espaço.

4

Você tem lareira na sua casa? Compartilhe o seu espaço com a gente e fique de olho em nosso blog, cada semana uma novidade para você!


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Tema da Semana – Lareiras”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *