Tema da Semana – Cinco plantas que limpam o ar da casa

Você sabia que em ambientes fechados as tintas, móveis e tecidos que estão presentes na  decoração e, também os produtos químicos que utilizamos na limpeza, são acumuladores de ácaro? Conheça 5 espécies de plantas para ambientes fechados que ajudam a limpar o ar da casa.

1. Clorofito

Plantas que purificam o ar. O Clorofito precisa de muita luz e pouca exposição ao sol (no inverno). Regue diariamente no verão, mas modere nos dias frios.

 

1

2. Dracena

A Dracena não pede sol, porém não gosta de lugares muito frios. Deixe-as em local iluminado e regue diariamente (sem encharcar).

 

2

3.    Filodendro

O Filodendro gosta de lugares quentes (nada de ar condicionado forte para eles) e pede iluminação durante uma parte do dia (manhã ou tarde). Como originalmente os Filodendros são epífitas, plante-o em solo enriquecido com fertilizante orgânico ou sobre xaxim. E só regue quando perceber que o substrato está secando.

 

3

4. Lírio da Paz

O Lírio da Paz não pode ficar em vaso seco, esta planta pede várias regas de água em períodos mais áridos e em dias mais úmidos regue-as a cada dois dias. A cada dois meses adube a terra e remova as folhas mortas e secas.

 

4

5.  Samambaia

As samambaias não gostam de incidência direta de sol – basta receberem luminosidade em parte do dia. As regas devem ser diárias, mas o xaxim nunca deve ficar encharcado. Em dias quentes borrife água em suas folhas. Evite posicionar a samambaia em local em que haja corrente de vento.

5

As plantas servem como purificadores naturais do ar. Desta forma, mesmo em ambientes com pouca ventilação, é possível cultivar algumas espécies que ajudam na qualidade do ar.  Segundo alguns estudos e pesquisas, todas se adaptam bem com pouquíssima exposição ao sol e também pouca rega (a luminosidade, no entanto, é sempre importante!).

Fonte: Casa Abril.

 

 


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Tema da Semana – Cinco plantas que limpam o ar da casa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *