Tema da Semana – Ambientes Externos

1

Para decorar um espaço projetado para o descanso e aconchego da família é de extrema importância verificar quais são as necessidades da família. Neste caso iremos mostrar alguns espaço elaborados para o conforto do dia-a-dia e para receber e recepcionar com muito conforto os amigos e familiares.

Para a elaboração deste espaço, a arquiteta pensou em uma integração total do ambiente para receber os amigos e ao mesmo tempo atendeu a necessidade do morador. A solução para o espaço foi colocar a churrasqueira, forno, piscina e sauna integradas em um mesmo espaço, deixando o ambiente totalmente te aberto, a mobília veio para complementar o espaço.

Assim como muitas residências que não tem espaços, este caso não foi diferente a proprietária não tem muito espaço em seu apartamento e queria um espaço para as suas plantas, deste modo então foi utilizado sua varanda, foi criado um espaço especialmente para as vegetações. Como as plantas precisam de um espaço de iluminação e ventilação e as posta de sua varanda não poderiam ficar aberta o dia todo, foi pensado em plantas que atendesse as condições climáticas. A composição do espaço e a disposição da mobília também conta muito para o aconchego e conforto dos moradores.

2

O estilo rústico desta varanda trás conforto e comodidade para o espaço, o uso das cores quebra a seriedade da varanda, os moradores contam com o espaço para descansar da correria da cidade, este espaço é destinado para a contemplação e lazer.

3

O jardim de inverno desta casa teve uma parte de sua área coberta com vidro para aproveitar a iluminação, neste espaço, o piso escolhido foi em tom natural, às plantas escolhidas foram orquídeas, palmeira e pata de elefante. Como o espaço é bem limitado a decoração foi pensado em dispor mobiliários delicados e simples que fazem uma composição especial para o ambiente.

4

Com estas dicas você já sabe como tornar o seu ambiente agradável com estilo e harmonia para  os momentos de lazer.


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Tema da Semana – Ambientes Externos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *