escada1

Hoje vamos mostrar modelos de escadas para inspirar quem ainda não definiu qual modelo e qual material escolher.

Esta escada em “L” tem os degraus em madeira, leva perfis de aço na cor branca e guarda-corpo de metal tubular. É uma maneira de sair da escada “simples”, deixando-a com aspecto moderno.

escada2

Já este modelo é para quem gosta de uma decoração no estilo high tech. É uma escada reta em aço pintada na cor branco e preto que sua forma lembra a de um “zigue-zague”.

escada3

Este modelo é em caracol, formando uma curva sinuosa conforme a subida da escada. Com toda a estrutura em aço, apenas a parte curva foi pintada em vermelho, dando o diferencial em relação ao restante do ambiente que é branco e clean.

escada5

O modelo, também em formato reto, é todo em concreto. Para dar um toque a mais, já que a escada não é vazada, colocaram-se apenas nos degraus e espelhos revestimento em madeira que combinou com a estante ao fundo também em madeira. O restante foi deixado no concreto combinando assim com o balcão também do mesmo material.

escada5

Criando funcionalidade, nesta escada toda em madeira foi feito embaixo dela mesma prateleiras do mesmo material, aproveitando o espaço vazio que nela ficaria.

escada6

Esta escada foi feita em concreto armado, porém no modelo vazado. Para deixar visível o revestimento da parede em tons de madeira, foi colocado guarda-corpo em vidro e corrimão em aço. Embaixo, criou-se uma área de descanso aproveitando o espaço que também ficaria livre.

escada7

A escada de madeira recebeu pintura na cor vermelha e nos espelhos frases diferentes foram escritas na cor branca. É uma ideia para deixar a escada com cor diferente e com a “sua cara” e estilo.

escada8

Este modelo elegante de escada flutuante vem tornando-se comum em residências. Com degraus de vidros, eles têm pequenas barras de aço que se encaixam dentro da parede, tornando-se firmes e suspensas. Para maior segurança, foi instalado corrimão em aço na mesma parede.

Vale destacar a importância da largura dos degraus nesse tipo de escada, pois se forem construídos com degraus finos ou mais curtos pode ocasionar acidentes, quedas ou desequilíbrio.

escada9

Formando um “zigue-zague”, a escada em madeira dá acesso ao pavimento superior da casa. O tom da madeira harmoniza-se com o revestimento da parede em tons de cinza, onde o guarda-corpo em vidro deixa visível a perfeita combinação.

Fonte: www.blogreguat.wordpress.com
www.blogreguat.wordpress.com
www.blogreguat.wordpress.com
www.ecodhome.com.br
www.ecodhome.com.br
www.aurbanistica.com.br
www.blogdaconstrucao.com.br
www.reformafacil.com.br
www.aurbanistica.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *