Sangue novo

Quem são os jovens empresários que estão investindo em franquias.

Por Andrea ASSEF

A imagem do executivo aposentado ou que perdeu o emprego e abriu uma franquia para ocupar seu tempo e seu bolso está fadada a desaparecer. Uma nova geração de jovens empreendedores está roubando a cena não apenas como franqueados, mas também como criadores de novas redes de franquias. É o caso do empresário paulista David Pinto. Com apenas 26 anos ele decidiu abandonar o emprego de diretor em uma rede de franquias na área de alimentação em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, para criar seu próprio negócio. “Resolvi casar, reformar o apartamento e abrir uma empresa ao mesmo tempo”, diz David.

Durante a reforma, em agosto de 2010, surgiu a ideia de criar a Dr. Resolve Reparos e Reformas, que já conta com 500 franquias no Brasil. “Passei por todos aqueles problemas que quem faz uma obra vive: atrasos, serviço malfeito, falta de comprometimento.” Foi nessa ocasião que ele percebeu que a ausência de mão de obra qualificada era um grande gargalo e uma excelente oportunidade de negócio. A Dr. Resolve oferece serviços de pintura, alvenaria, hidráulica, eletricidade e até de jardinagem. Em 2011, ela foi a rede de franquias que mais cresceu no Brasil. O empresário faz parte da chamada Geração Y (nascidos a partir de 1980). Essa turma criativa, impaciente e cheia de garra está modificando o ambiente de negócios no País.
“São pessoas muito rápidas, que estão em busca de inovação, de soluções personalizadas, de interatividade e de maior aproximação com a marca”, diz Ricardo Camargo, diretor-executivo da Associação Brasileira de Franchising (ABF). A agilidade do jovem empreendedor pôde ser observada na hora de entrar em contato com ele. DINHEIRO enviou um e-mail para sua assessoria de imprensa às 19h25 de uma segunda-feira, em junho. Às 19h28, o próprio David respondeu à mensagem e se colocou à disposição com seus contatos e espaço na agenda. “Não gosto de perder tempo”, diz ele. “Estou sempre com pressa.” Em 2011, a Dr. Resolve faturou R$ 200 milhões. Neste ano, a receita da rede deve atingir R$ 380 milhões.
Tagged with:
 

One Response to Doutor Resolve é destaque na Revista ISTOÉ Dinheiro

  1. Equipe Dr. Resolve disse:

    Boa tarde Alex.

    Enviei sua solicitação para nosso Gerente de Expansão, que em breve vai entrar em contato.

    Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *