Dicas Doutor Resolve – Cuidados com a rede elétrica devem ser redobrados no inverno

LogoPNG

Nos dias mais frios o número de acidentes domésticos causados por sobrecarga de energia e pelo mau uso de equipamentos elétricos é maior. Para manter uma temperatura agradável, as pessoas passam a ligar aquecedores e lareiras e os banhos tornam-se mais quentes e longos, além do uso de secadores de cabelo também ser mais frequente. A situação pode piorar quando mais de um equipamento é ligado ao mesmo tempo.  Para evitar choques elétricos, curto-circuito e até incêndios, uma sugestão é consultar sempre um eletricista profissional.

Segundo Lígia de Franco, especialista da Doutor Resolve, é preciso ficar atento a instalação elétrica da residência e realizar uma manutenção constante. Outra dica é, ao adquirir um aparelho novo, solicitar a um profissional que analise a rede elétrica para saber se ela suporta o novo equipamento.

No caso específico de aquecedores, por exemplo, item cada vez mais comum no dia a dia dos brasileiros no inverno, alguns cuidados devem ser tomados.

“Deve-se evitar o uso destes equipamentos sem antes fazer uma revisão, uma vez que um curto-circuito pode causar incêndios. É importante sempre contar com profissionais e não tentar mexer em fiação ou tentar consertar o aparelho sozinho, caso haja necessidade”, afirma. Ou seja, escolher profissionais qualificados pode evitar problemas e dores de cabeças.

Especializada em reformas e reparos, a Doutor Resolve é uma rede de franquias que oferece serviços elétricos, de pintura, alvenaria, hidráulica e jardinagem em residências e espaços comerciais, inclusive com atendimento exclusivo a lojistas e clientes de shoppings. A rede, idealizada pelo empresário David Pinto, conta com unidades espalhadas em todo o Brasil.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Dicas Doutor Resolve – Cuidados com a rede elétrica devem ser redobrados no inverno”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *