As mulheres que ganham a vida oferecendo serviços de consertos gerais – Doutor Resolve

VIDA REAL: AS MULHERES QUE GANHAM A VIDA OFERECENDO SERVIÇOS DE CONSERTOS GERAIS
Personagem de Lília Cabral na novela Fina Estampa, que realiza serviços de reparos e reformas em residências, inspira mulheres na vida real. Franquias como a Doutor Resolve, atualmente com mais de 250 franquias no Brasil, dispõem de profissionais com o mesmo perfil. São mulheres que fizeram do ramo de prestação de serviços em reparos domésticos um negócio de sucesso

Os profissionais especializados na prestação de serviços de reparos e reformas em imóveis estão cada vez mais populares, inclusive na televisão. Em “Fina Estampa”, novela recém lançada pela Rede Globo no horário nobre, a protagonista interpretada por Lília Cabral passa o dia resolvendo pequenos problemas elétricos, hidráulicos e de alvenaria nas residências de seus clientes. Este mesmo perfil de profissional é oferecido por redes de microfranquias como a Doutor Resolve, fenômeno no franchising nacional que conta com mão de obra treinada, garantindo a qualidade dos serviços prestados.

A personagem Griselda, mais conhecida pelo sobrenome Pereira, representa diversas mulheres que atuam no setor. “Existe uma identificação com a protagonista, pois nós duas oferecemos os mesmos serviços. Porém, eu tenho a vantagem de administrar um negócio estruturado e que me permite gerenciar equipe de profissionais especializados”, conta a franqueada da Doutor Resolve em Santana, Zona Norte de São Paulo, Regiane Yamauti. Além dos benefícios do modelo de negócio planejado, a rede requer baixo investimento do empreendedor (apenas R$ 35.000,00), uma facilidade para microempresários de diferentes bolsos. “Atendo em média 7 chamadas por dia. Em menos de seis meses recuperei o valor do investimento e já estou pensando em abrir uma nova franquia.”

De acordo com a ABF – Associação Brasileira do Franchising – franquias do segmento de serviços no Brasil cresceram cerca de 12% no último ano, impulsionada principalmente pelo aquecido mercado da construção civil. “Em um ano vendemos mais de 250 unidades no Brasil, um crescimento rápido e que superou todas as nossas expectativas. O que vemos agora na novela é um reflexo do quanto os profissionais que gerenciamos, independentemente do sexo, estão em alta”, comemora o fundador e presidente da Doutor Resolve, David Pinto. Para 2011, a rede espera inaugurar mais 150 unidades, gerando cerca de 1.500 empregos diretos. “O que falta à Griselda é estrutura e planejamento. Aderindo a uma marca consolidada, ela deixaria de colocar a mão na massa para gerenciar uma equipe de eletricistas, bombeiros hidráulicos, pintores, pedreiros. Seus negócios seriam ainda mais lucrativos”, finaliza.

Sobre a Doutor Resolve
Fenômeno no mercado de franchising no Brasil, a rede de franquias Doutor Resolve oferece serviços de pintura, elétrica, alvenaria, hidráulica e jardinagem em residências e espaços comerciais, inclusive com atendimento exclusivo a lojistas e clientes de shoppings, além de em cidades com poucos habitantes por meio da Doutor Resolve Itinerante. A rede possui sua própria Universidade que disponibiliza mais de 10 programas de treinamentos nas áreas técnicas e de gestão ao franqueado e toda sua equipe, disponibilizando ao consumidor segurança e mão de obra qualificada. Para mais informações acesse www.doutorresolve.com.br






Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “As mulheres que ganham a vida oferecendo serviços de consertos gerais – Doutor Resolve”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *